![]() |
| Imagem: Site da Veja |
Oiiie amores...
Vamos tratar de saúde hoje!
Para que os "roedores de unhas" fiquem sabendo que também pode ser chamada de Onicofagia, e é uma doença que pode ser ocasionada por: ansiedade, depressão, estresse... enfim, problemas emocionais e até mentais. E isso normalmente começa na adolescência.
Veja o que a dermatologista do site da Veja diz sobre roer unhas:
"Roer as unhas é sinal de ansiedade. Com o tempo, a pele ao redor delas
inflama, e as unhas acabam deformadas e com dificuldade de crescimento.
Existem formulações de esmaltes com gosto desagradável para tentar
inibir o hábito, mas para conseguir parar de roer as unhas é preciso,
antes de tudo, muita força de vontade. Por ser um sinal de estresse, a
pessoa deve cuidar do seu lado emocional." (Site da Veja - As unhas merecem cuidados)
É muito importante corrigir esse hábito, porque além de anti-higiênico pode acasionar de germes sairem da superfície das unhas e irem parar dentro da boca.
O que é indicado para acabar com o vicio:
- Praticar exercícios físicos para o controle da ansiedade, estresse...
- Cortar as unhas, para que não sobre nenhuma possibilidade de tentação;
- Procurar um médico, para uso de medicamentos;
- Usar produtos que ajudem no crescimento e que soltem um gosto amargo;
- Entre outras coisas...
![]() |
| Mão da minha prima - Ana Paula |
Indico a leitura dessa artigo que trata desse assunto, e que dá um ponto de vista psicológico:
O importante é saber que a força de vontade e o controle de seus sentimentos, podem ajudar e muito na prevenção da Onicofagia (roer unhas).
Espero que gostem!!!
Dê um "curtir" na página da Girl Room no Facebook... e saiba mais!
Bjinhus amores.... até a próxima!!!
PS: Agradecimento especial a minha prima, por me inspirar nessa postagem! Obg. *__*


Nenhum comentário:
Postar um comentário